Diretoria

Diretoria

A Diretoria da General Shopping é composta por cinco membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores, um Diretor de Marketing e Relacionamento com o Varejo e um Diretor de Planejamento e Expansão. Cabe ao Conselho de Administração escolher um dos Diretores para o exercício das funções de Diretor de Relações com Investidores. As responsabilidades individuais dos Diretores são atribuídas pelo Conselho de Administração e pelo Estatuto Social. O mandato dos Diretores é de dois anos, admitida a recondução. Os Diretores deverão permanecer em seus cargos até a eleição e posse de seus sucessores.

A Diretoria é responsável pela administração dos negócios em geral e pela prática de todos os atos necessários ou convenientes para tanto, ressalvados aqueles para os quais seja por lei ou pelo Estatuto Social atribuída competência à Assembleia Geral ou ao Conselho de Administração.

A Diretoria reúne-se, ordinariamente, pelo menos uma vez por mês e, extraordinariamente, sempre que assim exigirem os negócios sociais. As reuniões da Diretoria são convocadas pelo Diretor Presidente ou por dois terços dos Diretores, somente sendo instaladas com a presença da maioria de seus membros. As deliberações da Diretoria serão tomadas por maioria de votos dos presentes na reunião ou que tenham manifestado seu voto na forma do Estatuto Social, observados os casos de vacância ou ausência temporária previstos no Estatuto Social, cabendo ao Diretor Presidente o voto de qualidade.

A tabela a seguir apresenta os nomes, cargos e mandato dos atuais membros da Diretoria:

Diretores Cargo Data de Eleição Término do mandato
Diretor  Presidente e Diretor de Marketing e Relacionamento com o Varejo 17/05/17 Maio/2019

Graduado em Economia pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo em 1993. Extensão em Economia Internacional pela Universidade do Porto, Portugal, em 1994. Extensão em Comércio Internacional pela University of Miami, EUA, em 1994.

Experiência Profissional: Ocupou o cargo de diretor administrativo do Poli Shopping em 1993; atuou como diretor administrativo do Internacional Shopping Guarulhos em 1998; foi diretor do Instituto Brasileiro de Telecomunicações Eletrônica e Informática em 2000; foi diretor administrativo do Auto Shopping Guarulhos em 2006; desde 2007 é membro do Conselho de Administração da Companhia e atualmente é o Vice Presidente do mesmo. Foi CEO da Companhia entre 2011 e 2015, cargo que voltou a ocupar desde 2017.

Diretor de Planejamento e Expansão 17/05/17 Maio/2019

Graduado em Economia pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado em 1994, pós-graduado em Administração pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em 1998, especialização em Controladoria pela Faculdade Trevisan, em 2002.

Experiência Profissional: 2013 até o momento - Diretor de Planejamento e Expansão; 2011 a 2015 - Diretor Financeiro; 2007 - abril de 2011 - Membro do Conselho de Administração da General Shopping Brasil S.A.; 2009 - abril de 2011 - Diretor Financeiro da Mtel Tecnologia; 2007 - 2009 - Controller da General Shopping Brasil S.A; 2003 – Golf Participações Ltda – Gerente de Auditoria Interna, 1997 – A&H indústria e Comércio – Consultor Financeiro, 2003 – 2007 – Naturalen Argentina S/A – Sócio e Diretor Financeiro, 1999 - 2000 – IMI Construções Civis – Diretor Financeiro, 1997 – 2000 – Levian - Gerente Financeiro, 1995-1996 – Desconto Factoring Fomento Comercial Ltda – Operador Financeiro, 1993 – 1995 – Trevisan Auditores Independentes – Auditor.

Diretor de Relações com Investidores 17/05/17 Maio/2019

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1998.

Experiência Profissional: Desde 2004 ocupa cargos de Diretoria na CSA - Companhia Securitizadora de Ativos; 2007 - 2011: Gerente de Relações com Investidores na General Shopping Brasil S.A; 2011 – 2015: Superintendente de Relações com Investidores na General Shopping Brasil S.A.

Diretor Financeiro 17/05/17 Maio/2019

Bacharel em Administração de Empresas, PUC São Paulo, 1984; Pós Graduação em Administração Financeira, SPEI Curitiba, 1992; MBA em Finanças, Ibmec São Paulo, 2004.

Experiência Profissional: 1980 – 1993: Ford Motors, Ford New Holland-FIAT - São Paulo e Curitiba, iniciou no cargo de auxiliar de escritório sênior; ocupou os cargos de analista de inventário sênior, analista financeiro, coordenador de preços e mercados, gerente de preços e produtos e gerente de câmbio; 1993 – 1997: Sterling Software – São Paulo, SP , ocupou cargos de Controller e Diretor Financeiro; 1997 – 2013: Sybase – an SAP Company – São Paulo, SP, ocupou o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro.